Club de
Maravilha-Centro

HISTÓRIA DO ROTARY CLUB DE MARAVILHA-CENTRO

ROTARY CLUB MARAVILHA - SUA HISTÓRIA

 

 

Fundação em 15 de setembro 1994

Admissão em Rotary Internacional. Data: 31 de maio de 1995

Readmitido em RI em 2005

Clube padrinho - Rotary Club São Miguel do Oeste

Distrito Rotário 4740

Reuniões: Quintas-feiras, às 20 horas.

Endereço: Av. Anita Garibaldi, 1.315 - sede própria.

                 

A fundação do Rotary Club Maravilha ocorreu na data de 15 de setembro de 1994, tendo sido apadrinhado pelo RC São Miguel do Oeste e pertencente ao Distrito Rotário 4740, que compreende clubes distribuídos nas regiões oeste, meio-oeste e planalto catarinense. Seus sócios se reúnem semanalmente para tratar de assuntos que compreendem os mais diversos temas, com destaque especial para as causas comunitárias. Ao longo de sua existência o clube sempre teve a participação, em seu quadro social, de lideranças empresariais, profissionais autônomos e das mais diversas áreas de atuação na sociedade. 

Conforme os normativos, os quadros diretivos do Rotary Internacional são renovados anualmente, sendo que o ano rotário compreende o período entre 1° de julho a 30 de junho. O mandato do Presidente de RI, dos Governadores de Distritos e Conselhos Diretores dos Clubes é de um ano. O Conselho Diretor de nosso clube é composto pelo Presidente, Vice-Presidente, Secretário e Tesoureiro.

A cada novo ano que passa, podemos comprovar que nosso clube se esmera e procura estimular os seus associados na elaboração de novos projetos e programas sociais em prol do bem-estar dos menos favorecidos de nossa comunidade, através da prestação de serviços voluntários e humanitários, do companheirismo e também levando carinho, atenção, amor e afeto para aquelas pessoas que, em datas especiais, não estão no convívio de suas famílias, mas em leitos hospitalares.

Todos unidos em um só ideal. O ideal de servir ao próximo através do lema rotário “Dar de Si antes de Pensar em Si”.

Alguns dos sócios fundadores ainda fazem parte do quadro social de nosso clube, outros por algum motivo não mais estão conosco. Cabe a nós o agradecimento a todos, indistintamente, pelo seu empenho, dedicação e trabalho para que o Rotary Club Maravilha–Centro, pudesse se tornar uma realidade. Sem dúvida agregamos valores ao nosso clube, pois sem os quais não nos manteríamos sólidos e fortes, uma vez que, nossos valores não são materiais, mas sim valores humanos, morais, éticos, que agregamos em nossas famílias e em nossa comunidade.

O Rotary é uma dádiva que tivemos a honra e o privilégio de receber. Uma oportunidade de servir ao próximo através de programas humanitários e educacionais, uma oportunidade de desenvolver lideranças, companheirismo e melhores amizades, onde podemos não somente dar, mas receber e entender o verdadeiro sentido de ser Rotariano. 

             

Se você fosse interrogado hoje sobre sua participação em Rotary, suas ideias sobre o clube, seu conceito de companheirismo e atuação comunitária, seu espírito de liderança e seu grau de interesse para com o clube e principalmente para com os companheiros (as) o que você responderia???

 

Vamos acreditar no que estamos fazendo e fazer aquilo que acreditamos. Alguns companheiros acreditaram no potencial de Maravilha e aqui fundaram um Rotary Club.

 

1994-1995

Nossa história começa através de um círculo de amizades onde profissionais de diversas atividades fomentaram a ideia de criar um Rotary Club e difundir seus ideais, através da proposição de se manter e aumentar as amizades em nossa família, na nossa profissão, no nosso clube e em nossa comunidade, visando enriquecer o lema Rotário 1994/1995 – “SEJA AMIGO”, quando o clube foi presidido por ARISTIDES VIEIRA BRANDÃO FILHO.  

 

1995-1996   

No ano seguinte JUSCELINO LUIZ FOLLE conduziu os trabalhos do Rotary Club Maravilha - gestão 1995/1996, com o lema “ATUE COM INTEGRIDADE, SIRVA COM AMOR, TRABALHE PELA PAZ”, preocupação constante de todos os Rotary Clubs que fazem parte do Rotary Internacional, na integração das pessoas, em servir com amor e promover a paz mundial.

 

1996-1997

Construir um mundo melhor com mais companheirismo, com ações dinâmicas e visão de um futuro melhor para todos. O companheiro MARCUS VINICIUS FERREIRA D’AGOSTINI presidente do Rotary Club Maravilha - gestão 1996/1997, nos transmitiu através de seu lema Rotário “CONSTRUA O FUTURO COM AÇÃO E VISÃO”, a mensagem de que o futuro está em nossas mãos e nos cabe desenvolver ações voltadas para um mundo melhor.

 

1997-1998

Através de nossas ações desenvolvidas juntamente com o companheiro ARI ALBERTO VOGEL, como presidente do Rotary Club Maravilha no Rotário 1997/1998 e com o lema “MOSTRE QUE O ROTARY SE INTERESSA”, demonstramos o nosso real interesse como Rotarianos pela nossa família, pelo nosso clube e pela nossa comunidade.

 

1998-1999

Somos todos sonhadores, mas com ideias concretas e queremos sempre tornar nossos sonhos realidade. Para isso precisamos lutar, buscar, enfrentar novos desafios muitas vezes, competir e vencer. ELVIO PREVEDELLO esteve à frente dos trabalhos do Rotary Club Maravilha na gestão 1998/1999, com o lema “TORNE REAL SEU SONHO DE ROTARY”, sonho de uma vida melhor, de união entre os povos e de igualdades sociais sem distinção de credo, de cor ou classe social.

 

 

1999-2000

ROTARY 2000: AJA COM COERÊNCIA, CONFIANÇA E CONTINUIDADE”, lema este, que conduziu os trabalhos do Rotary Club Maravilha - gestão 1999/2000, tendo como presidente CLAUDIO ANTÔNIO RANZI. Com os pensamentos voltados para o futuro, algumas indagações nos eram feitas: Que caminhos o Rotary está trilhando? Nossa organização está preparada para o século XXI? Que medidas são necessárias tomar para sermos mais fortes e eficazes? Diante de tantas indagações e preocupações, nos deparamos com o ano 2000 que para muitos seria um desafio e, mesmo assim, agimos de forma coerente com a nossa missão no mundo contemporâneo, investindo em novas ideias e confiantes nos bons resultados, pois o Rotary Internacional inspira o mais alto grau de confiança, graças ao comprometimento de cada Rotariano(a) na prestação de serviços humanitários e voluntários. Foi neste ano que fundamos o Rotaract Club em Maravilha. A continuidade dos trabalhos é vital para uma organização onde há uma rotatividade de líderes.

 

2000-2001

É necessário “CRIAR CONSCIÊNCIA – SER ATUANTE NO CLUBE, NA COMUNIDADE E NO MUNDO”! Através deste lema e de nossas atividades, demonstramos nosso interesse e preocupação para com os mais diversos problemas de nossa comunidade. Atuando de forma consciente somos parte da solução de conflitos existentes. A atuação do então presidente VALDIR DE COSTA deu inicio a edificação de nossa sede, sendo a marca de sua gestão no ano Rotário 2000/2001.

 

2001-2002

Durante o ano Rotário 2001/2002 presidido pelo companheiro DARCI RANZAN, desenvolvemos várias atividades que somadas demonstraram verdadeiro sentido de dar de si antes de pensar em si, onde foi nos oportunizado demonstrar a nossa solidariedade e nosso compromisso com as nossas famílias, com o nosso clube e nossa comunidade, sendo que o lema nos diz que “A HUMANIDADE É A NOSSA MISSÃO”.

 

2002-2003

Ouve-se muitas vezes que a boa semente quando jogada na terra germinará e produzirá bons frutos. Companheiro PAULO ELISEU PISSATTO presidente gestão 2002/2003, conduziu o clube sob o lema “PLANTE SEMENTES DO AMOR”. A ansiedade de se ver bons frutos é muita, que às vezes nos esquecemos do processo desde o plantio até a colheita. Não basta plantar, temos que acompanhar, regar, amparar e instruir a boa semente para comprovar resultados.

A constante preocupação com os jovens, os nossos líderes do futuro, faz com que o Rotary Internacional comemore em setembro o mês das novas gerações, mês do aniversário do nosso clube, de jovens e líderes. Passaremos esta liderança para tantos outros que irão nos suceder e que deixarão suas marcas por onde andarem.

 

 

 

2003-2004

“DÊ A MÃO AO PRÓXIMO” foi o lema rotário em 2003/2004, tendo como presidente MARCOS ANTONIO PERIN, que desenvolveu um trabalho voltado às novas gerações com desafio de formar em Maravilha o Interact Club, oportunizando aos jovens provarem sua liderança e comprometimento com o futuro.

Existem várias maneiras de se alcançar o sucesso, seja na vida profissional ou no serviço Rotário, que prestamos para as nossas comunidades.

 

2004-2005

CELEBREMOS ROTARY”, lema Rotário 2004/2005, um século de conquistas. Celebremos com um motivo muito especial, o de entregarmos para nossas crianças um mundo livre da Pólio, tendo como nossa principal bandeira, a erradicação da poliomielite até o ano de 2005. IVANIA M. S. RAUBER, Presidente RC de Maravilha 2004/2005, juntamente com suas companheiras e companheiros comemoraram uma década de atuação de nosso clube em Maravilha e, com o trabalho árduo de todos, contribuindo para a melhoria das condições de vida de muitas crianças, jovens e adultos, desenvolvendo projetos sociais que abrangeram desde as crianças de 4ª série com o PROERD (Programa educacional de resistência às drogas e a violência) e, alfabetização de adultos (acima de 45 anos) que aprenderam a ler e escrever. Trabalho voluntário que trouxe bons resultados, pois elevamos o lema rotário “Dar de Si Antes de Pensar em Si”.

 

2005-2006    

Todo trabalho voluntário exige muita dedicação, força de vontade e acima de tudo compromisso e comprometimento. O companheiro DÉRCIO MENEGASSI conduziu o Rotary Club Maravilha no ano rotário 2005/2006 com o lema “DAR DE SI ANTES DE PENSAR EM SI”. Junto com os companheiros (as) não mediu esforços para alicerçar o clube que passou a denominar-se Rotary Club Maravilha - Centro. Dentre suas conquistas no ano rotário, citamos a realização da XXV Conferência do Distrito 4740 realizada de 17 a 19 de março de 2006 e, que foi coroada de pleno êxito, constituindo-se como um importante marco para o clube.

 

2006-2007

“Nós não vamos mudar o mundo, mas podemos modificar parte dele. ” Com esse pensamento o companheiro DÉRCIO MENEGASSI conduziu os trabalhos do Rotary Club Maravilha - Centro no ano rotário 2006/2007, mostrando assim, que somos também agentes de mudanças, capazes de mobilizar pessoas a fazerem coisas extraordinárias e elevando assim o lema rotário “MOSTREMOS O CAMINHO”.

 

2007-2008

ROTARY COMPARTILHA”, lema rotário gestão 2007/2008, presidido pelo companheiro PAULO ELISEU PISSATO e que a frente dos trabalhos nos transmitiu que devemos, como rotarianos, compartilhar além do nosso tempo e nosso conhecimento, o nosso amor para com as causas e projetos humanitários de Rotary, focando na juventude e voltados para o futuro, compartilhando novas ideias e conhecimentos para com as novas gerações.

 

2008-2009

Paul Harris dizia que o Rotary é um mundo com suas aspirações, suas regras e também com seus problemas. Seus membros estão empenhados em uma constante atividade de servir acima de qualquer interesse pessoal. Através do lema rotário “REALIZEMOS OS SONHOS” da gestão 2008/2009, ano em que o Rotary Club Maravilha - Centro foi presidido pela companheira NELVI I. R. SEBBEN, que procurou difundir que o ideal rotário de servir continua sendo a alternativa para um mundo marcado por conflitos e injustiças. Inspirou-nos também a realizarmos nossos sonhos, objetivando termos um mundo melhor para as futuras gerações e, que devem começar pelas nossas atitudes, oportunizando possibilidades concretas de ajudar as pessoas e comunidades a progredirem em direção a uma sociedade melhor. Alimentar nossos sonhos com desejos de plenas realizações. É preciso sonhar um mundo melhor e transformar nossos sonhos em realidade.

 

2009-2010

O FUTURO DO ROTARY ESTÁ EM NOSSAS MÃOS” - lema rotário 2009/2010, através do qual a companheira IVETE T. K. STEIN mostrou-nos que o Rotary do futuro é o resultado do Rotary do presente. Tudo está relacionado às nossas atitudes e nossas ações como rotarianos, nosso desempenho como cidadão do mundo e nosso ideal de servir.

 

2010-2011

Força coletiva é essencial para superar desafios globais, desafios em que o Rotary está sempre presente mostrando resultados através de suas ações e projetos humanitários. CELESIO COLLA presidiu o Rotary Club Maravilha - Centro na gestão 2010/2011 com o lema “FORTALECER COMUNIDADES, UNIR CONTINENTES”. O Rotary desenvolve projetos mundiais em diferentes áreas objetivando o fortalecimento das comunidades, unindo diversos continentes não somente pelas necessidades, mas também pelos resultados positivos alcançados.

 

2011-2012

A partir do momento em que conhecemos nossas capacidades e limitações, estaremos aptos a nos envolver e envolver pessoas com as causas humanitárias. Durante a gestão 2011/2012 presidida pela companheira EDIVANES GIRARDELLO, conseguimos provar e transmitir nossa capacidade de envolver as pessoas, pois realizamos a XXXI Conferência Distrital de Rotary denominada Conferência da Ética e do Desenvolvimento - pilares de sustentabilidade de Rotary. De 01 a 03 de junho de 2012, rotarianos do distrito 4740 estiveram em Maravilha agregando conhecimentos, trocando experiências e aprendizados, mostrando seu envolvimento para com o Rotary e a sociedade, elevando o lema do ano rotário “CONHEÇA A SI MESMO PARA ENVOLVER A HUMANIDADE”.

 

2012-2013

“PAZ ATRAVÉS DO SERVIR” - lema rotário gestão 2012/2013, escolhido pelo presidente de Rotary International e que inspirou o presidente do Rotary Club Maravilha – Centro, companheiro ILACI ANTÔNIO ZANELLA, a convocar os companheiros (as) a colocar o trabalho de nossa organização em favor da busca e conquista da paz mundial como um de seus mais importantes objetivos. Através de uma melhor compreensão de nosso ideal de servir, podemos ter a oportunidade de vivenciar a paz, originada pelo respeito mútuo entre as pessoas.

Quando nos damos conta do que podemos conquistar em Rotary - quando o vivemos realmente - é que transformamos vidas. Rotary nos possibilita chegarmos mais, fazermos mais e proporcionando-nos que sejamos algo maior que nós mesmos. Inevitavelmente nossos gestos e nossas ações também mudam, nos transformam, tornando-nos pessoas melhores.

 

2013-2014

SOLANGE ISABEL BALLESTRERI presidiu o Rotary Club Maravilha - Centro na gestão 2013/2014 sob o lema “VIVER ROTARY, TRANSFORMAR VIDAS”, pedindo que nos engajemos ainda mais a esta causa, percebendo assim o nosso potencial através da vivência em Rotary e transformando vidas. Tudo depende de nós e de nosso comprometimento com o serviço rotário.

 

2014-2015

ADEMAR AUGUSTIN presidiu o Rotary Club Maravilha - Centro no ano rotário 2014/2015 com o lema “FAÇA O ROTARY BRILHAR”. Atendendo ao pedido do presidente de Rotary Internacional para que acendesse uma vela e assim o fez, colocando mais brilho em Rotary e presidindo o clube de forma coerente. Acender a vela significa iluminar, oferecer a luz, que não ilumina somente, mas tem muita força e que vinda de mãos trabalhadoras, impulsionadas por mentes e corações iluminados de rotarianos que com seu brilho ajudam pessoas a alcançar a dignidade merecida.

 

2015-2016

Quando consultamos um dicionário encontramos várias definições para a palavra presente. Quando falamos presente em Rotary, nos referimos ao resultado do conjunto de ações que praticamos para as mudanças das condições de vida das pessoas através da nossa capacidade de servir à humanidade. VOLMAR ALBERTO RANZI conduziu o Rotary Club Maravilha - Centro na gestão 2015/2016 com o lema rotário “SEJA UM PRESENTE PARA O MUNDO”, reforçando que nós recebemos uma dádiva, tendo a oportunidade de nos tornarmos um presente para o mundo através do servir em nossas comunidades, que muito necessitam e esperam ações dos rotarianos de todo o mundo.

Somos líderes em nossas profissões e que, valorizemos a oportunidade a nós concedida de participarmos do processo de mudanças para um mundo melhor.

 

2016-2017

Sob o lema “ROTARY A SERVIÇO DA HUMANIDADE”, na gestão 2016-2017, o companheiro MARCOS FERNANDO RABER conduziu os trabalhos do Rotary.

 

 

 

 2017-2018

 

Sob o lema “ROTARY FAZ A DIFERENÇA”, na gestão 2017-2018, o companheiro JAIR SCHOSSLER foi o responsável pela condução dos destinos do clube.

 

 

2018-2019  

 

Sob o lema “SEJA A INSPIRAÇÃO”, na gestão 2018-2019, o companheiro MARCELO ANDRÉ HICKMANN comandou os trabalhos.

 

 

 

 

 

LÍDERES SÃO COMO ÁGUIAS, NÃO SE ACHAM EM PROFUSÃO. ELES SE DESTACAM EM MEIO AOS DEMAIS E PERMANECEM FIÉIS AOS COMPROMISSOS ASSUMIDOS. ”

 

 

Sócios Fundadores

15/09/1994

 

 

 

Aristides Vieira Brandão Filho

Luiz Carlos Matiello Curti

Moacir da Rosa Alves

Armindo Abel Zanin

Juscelino Luiz Folle

 

 

 

Sócios Fundadores

31/05/2005

 

 

Alberto Vogel

Ângelo José Batisti

Anita Colussi Zanin

Armindo Abel Zanin

Celésio Colla

Darci Ranzan

Dercio Menegassi

Elci  M. K. De Gasperi

Elenice M. Batisti

Eugênio A. De Gasperi

Gelci T. Pelisser

Germano Dessbesel

Ilaci Antônio Zanella

Ivaneo Folletto

Ivânia  M. S. Rauber

Jorge Luiz Dummer

Lorelei Dessbesel

Luciane Pissatto

Marcos A. Perin

Nelvi I. R. Sebben

Neucimar Menegassi

Nilton Luiz Federizzi

Paulo Eliseu Pissatto

Solange I. Ballestreri

 



PAUL PERCY HARRIS,O FUNDADOR DO ROTARY INTERNATIONAL

Paul Percy Harris nasceu em 19 de abril de 1868 em Racine, Wisconsin, nos Estados Unidos, ao norte de Chicago. Foi o segundo dos 6 filhos de George N. Harris e Cornelia Bryan Harris. Por problemas financeiros, aos dois anos foi morar, juntamente com seu irmão Cecil, então com 5 anos, com seus avós paternos Howard e Pamela Harris, na cidade de Wallingford, no Estado de Vermont, nos Estados Unidos.

Foi aí que praticamente começou o direcionamento da vida de Paul Harris, como ele mesmo recorda em suas memórias "Meu Caminho para Rotary": “ Eu tive o privilégio de viver em um lar estável, onde não faltava nada e nada era excessivo; onde os ideais eram os mais elevados e a educação era o objetivo supremo.” Esta visão em direção à educação o levou às Universidades de Iowa, onde se formou advogado e obteve o título de doutor honorário na Universidade de Vermont.

Ao receber o seu diploma, Paul decidiu que passaria cinco anos conhecendo o mundo antes de se dedicar à sua nova profissão de advogado. Foi neste tempo que trabalhou como repórter de jornal, professor de economia, ator de teatro e cowboy. Fez também inúmeras viagens pelos Estados Unidos e Europa como representante de uma companhia de mármores e granitos.

Finalmente, em 1896 decidiu advogar em Chicago. O ambiente da cidade era difícil, com muita imoralidade, Incêndios fraudulentos, e falências, melhorando em 1900 com o fechamento das casas de jogos e tavernas, com a Promulgação da Lei Federal de Falências e a segregação da prostituição. Foi advogado durante 32 anos, membro do Colégio de Advogados do Estado de Illinois, do Colégio Americano de Advogados e Presidente da Comissão de Ética Profissional do Colégio de Advogados de Chicago. Em um dia no outono de 1900, Paul P. Harris se encontrou com o advogado Bob Frank para jantar em um luxuoso bairro no norte de Chicago. Eles saíram para uma caminhada parando em algumas lojas no caminho. Harris ficou impressionado com a maneira como Frank tinha feito amizades com muitos dos vendedores.

Desde que se mudara para Chicago para abrir seu escritório de advocacia, Harris não havia encontrado a mesma Camaradagem que Frank tinha com seus colegas empresários, e naquele momento começou a pensar em como encontrar esse tipo de companheirismo que o lembrava da cidade em que ele havia crescido na Nova Inglaterra. Em 23 de fevereiro de 1905 Paul Harris, juntamente com outros três homens de negócios: Silvester Schiele, comerciante de carvão, Gustavus Loehr, engenheiro de minas e Hiram Shorey, alfaiate, reuniram-se no Edifício Unity, na N orth Deaborn Street, 127, 7º andar formando o primeiro clube. O primeiro Presidente foi Silvester Schiele. O clube recebeu o nome de “Rotary” devido ao fato de que seus sócios se reuniam em rodízio nos respectivos locais de trabalho, em um sistema de rodízio. Seu quadro associativo cresceu rapidamente. Em 1907 surgiu o primeiro projeto comunitário: a instalação do primeiro sanitário público da cidade de Chicago, localizado perto da Prefeitura.

Em 1910 foi realizada a primeira Convenção, congregando se os clubes na Associação Nacional de Rotary Clubs. Paul Harris foi eleito Presidente da Associação. Nessa Convenção, por proposição de Arthur Frederik Scheldon, professor de marketing, foi adotado o lema: “mais se beneficia quem melhor serve seus companheiros”. Paul conheceu a sua futura esposa Jean Thompson em 1910 durante um passeio organizado pelo Prairie Club of Chicago, um grupo de amadores de atividades ao ar livre que ele ajudou a formar. Paul e Jean casaram-se em julho Daquele mesmo ano e dois anos mais tarde Paul construiu uma casa com vista para o campo onde eles se encontra ram pela primeira vez. A casa recebeu o nome de Comely Bank, o mesmo nome da rua onde Jean morou em sua infância, em Edimburgo, na Escócia. Paul e Jean não tiveram filhos.

Na 2ª Convenção, em Portland, Oregon, no ano de 1911, Paulo foi reeleito, dedicando-se ao desenvolvimento e expansão. Aprovou-se a proposta de Benjamin Franklin Collins, adotando-se o lema: “Servir, porém não a si próprio. Somente 40 anos depois, na Convenção de 1950, em Detroit, Michigan, EUA, foram oficialmente designados os lemas: “Mais se beneficia quem melhor serve” e “Dar de si antes de pensar em si”. O primeiro Rotary Club fora dos Estados Unidos foi fundado em 1911 em Winnipeg, Manitoba, Canadá. Nesse ano Nasceu a “The National Rotarian” publicação precursora da revista "The Rotarian".

Na Convenção de Duluth, Minnesota, em 1912, o nome foi mudado para Associação Internacional de Rotary Clubes, e encurtado em1922 para Rotary International.

Os Harris viajaram pelo mundo promovendo Rotary, sempre reconhecido como personalidade mundial, destacada, tendo recebido inúmeras condecorações. No Brasil, em 1942, recebeu do Presidente Getúlio Vargas, a “Ordem do Cruzeiro do Sul.

Paul faleceu em Comely Bank em 27 de janeiro de 1947 com 79 anos e foi enterrado no cemitério Mount Hope, nos arredores de Blue Island, perto da sepultura de seu velho amigo Silvester Schiele. Após a morte de Paul, Jean retornou à Escócia, sua terra natal, onde faleceu em 1963, com 82 anos. Em "Meu Caminho para Rotary", Paul atribui os valores nele incutidos por seus avós e vizinhos, a base que o levou à concepção de Rotary:

O Rotary nasceu do espírito de tolerância, boa fé e serviço, qualidades Características de meus familiares e companheiros de infância na Nova Inglaterra. Tenho tentado transmitir minha fé nesses valores a outros Seres humanos, com a mesma intensidade com que ela brilha dentro de mim”.


Notícias do Clube

Visita Oficial do casal Governador ao Rotary Club de Xaxim

Na noite do dia 21/08/19, o Rotary Club de Xaxim, viveu momentos de grandes alegrias e companheirismo, pois receberam a visita oficial do Governador do Distrito 4740 – João Carlos Rossa Becker e sua esposa, a companheira Marli Machado Becker. Ambos falaram de uma forma clara, simples e fraterna com relação as metas e os novos caminhos que nossa grande Família irá percorrer nestes tempos de grandes desafios. O Governador Assistente, Cleisson Gamboa Chichelero e sua família, também prestigiaram o evento, além de representantes do Rotaract Club de Xaxim. O casal governador, ainda teve a grata satisfação de presenciar a posse da nova companheira, a Arquiteta e Urbanista, Cristine Martins Scherer, que irá somar nas ações e projetos do clube. Finalizando a agradável noite, a Presidente do clube, Cleri Tereza Sotilli, homenageou com um Certificado de reconhecimento, os companheiros com mais de 20 anos de serviços prestados ao Rotary Club, inclusive o nosso querido Governado João Carlos Rossa Becker, que acumula 37 anos de serviços dedicados ao Rotary.

Postado em 21 de Agosto de 2019 por

Visita Oficial do casal Governador ao Rotary Club de Concórdia

Na data de 20/08/2019, o Rotary Club de Concórdia recebeu a visita oficial do Governador de Rotary international do Distrito 4740, companheiro João Carlos Rossa Becker e sua esposa Marli Machado Becker.  O governador João e a esposa Marli foram recepcionados pelo Presidente do clube, Anereu Rosenbach, a governadora 2018/2019, Teresinha Lando e alguns dos membros do Conselho Diretor e Presidentes de Comissões. Foi realizada a visita a Sociedade Concordiense de Auxílio Fraterno - SCAF, uma entidade que atende cerca de 200 crianças e sempre mantém em sua diretoria membros do Rotary. Além disso, o Rotary e a Casa da Amizade são parceiros constantes na manutenção da entidade. Também foi proporcionada uma visita ao Memorial Atílio Fontana onde o Govenador e a esposa puderam conhecer um pouco da história dos produtos Sadia e do município de Concórdia. Na sequência das visitas o Governador fez uma reunião com o Conselho Diretor e os Presidentes das comissões, cuja pauta foi o lema rotário e as metas para o ano. A noite foi realizada uma reunião solene com representantes do Rotary, Rotaract, Interact, Rotary Kids e Casa da Amizade. Além de familiares e convidados, seguido de um jantar de confraternização e momentos de companheirismo e amizade.

Postado em 20 de Agosto de 2019 por

O Distrito 4740 passa agora a contar com um escritório físico

O Distrito 4740 do Rotary International passa a disponibilizar para os Clubes de Rotary, Rotaract, Interact, Rotary Kids e Casas da Amizade, escritório de suporte e apoio. O Distrito 4740 do Rotary International passou a disponibilizar escritório de apoio e suporte aos Clubes do Distrito com objetivo de elaborar manuais de apoio as Comissões de Trabalho dos Clubes, prestar orientações, oferecer suporte na realização de Workshop e treinamentos. No Entendimento do Governador João Carlos Rossa Becker este serviço será importante para o fortalecimento dos Clubes que terão uma referência, visando esclarecer dúvidas e contar com apoio visando seu fortalecimento. O Escritório está localizado na Avenida Nereu Ramos 75-D, Edifício CPC,  Sala 701B, terá atendimento das 12:30 as 18:30 hs. As demandas poderão ser encaminhadas para o seguinte e-mail: atendimento.rotary4740@gmail.com (Em breve contaremos tambem com telefone, que será divulgado posteriormente)

Postado em 20 de Agosto de 2019 por

Reuniões Quintas-Feiras | 20:00
Av. Anita Garibaldi, 1.315, Cep: 89874-000